Do you speak english?

É possível aprender inglês no YouTube, com aplicativos e diversão.

Por Bruno Paz


Obs: Se preferir permanecer na página ao acessar os links externos, e só clicar com o botão direito do mouse nos links azuis e em seguida clicar em "abrir link em uma nova guia" com o botão esquerdo do mouse, se estiver acessado a página do computador.


Eu sempre tive dificuldade em aprender inglês. Fiz alguns cursos presenciais e sempre era a mesma coisa. Ia bem no nível básico e quando chegava aos níveis mais avançados não tinha bom desempenho. Quando tive conhecimento de que haviam professores dando aulas no YouTube e que estavam fazendo sucesso, resolvi experimentar. Foi a melhor decisão que tive. Os professores são muito bons. Há um ano que aprendo inglês com eles e já entendo alguns contextos em inglês. Nunca tive esse rendimento com aulas presenciais. O método que eles utilizam é de fácil compreensão e bem objetivo. Gosto muito dos canais do Felipe Dib, Carina Fragozo e do Paulo Barros.


Canais: 


Para complementar, uso os aplicativos Duolingo e o Anki (disponíveis na Google Play, Apple Store e na versão web). O Duolingo para fazer exercícios e treinar writing, listening e o speaking. O Anki uso para treinar frases prontas. Todas as frases que não compreendo eu traduzo com uso do Google Tradutor e dicionários procurando entender o contexto. Após a tradução e a compreensão do contexto, insiro as frases prontas em inglês e português no anki que começa a criar cartões virtuais no estilo frente e verso. Na frente, frases em inglês e no verso as frases em português, como se fossem cartões de jogo de memória que o Anki embaralha automaticamente. Quanto mais frases melhor, mais qualificado o seu treinamento.


Outra boa dica é tentar se divertir ao aprender inglês. Eu gosto muito de Sitcoms. Assisto diariamente Sitcoms como Two and a Half Man e The Big Bang Theory, assisto sempre em inglês. Diversão e aprendizado. 


Essas foram as formas que encontrei para aprimorar o inglês e têm funcionado. Espero que tenha ajudado. 


Paz e equilíbrio! Sucesso! 

image1

YouTube é vida!

10 canais para assinar! Canais com muita informação, educação e entretenimento no YouTube.

Por Bruno Paz


O YouTube assumiu o papel da minha TV e acredito que esteja virando a TV de outras pessoas também. Por mês, em torno de 1,5 bilhões de pessoas acessam a plataforma. Tamanho sucesso está relacionado a qualidade do seu conteúdo. Usuários passam mais de 1 hora por dia assistindo aos vídeos publicados em dispositivos móveis. Fazer vídeos não está mais totalmente no controle das emissoras de televisão. Se você domina um determinado assunto e tem uma câmera ou um device na mão (smartphone, tablet...), é capaz de produzir um conteúdo altamente relevante e agregador de valor. Sem falar das lives que conquistam cada vez mais audiência devido a interação e o real-time. Com o tempo fui me rendendo ao YouTube e quando percebi não estava quase mais assistindo a TV.  


Seguem os canais que assino e recomendo:

  1. Omelete - cinema, quadrinhos, games, música e séries e TV;
  2. The Verge - tecnologia, mídia, transporte e ciência. O futuro mais rápido do que nunca. Em inglês;
  3. Tecmundo - tecnologia descomplicada e simples;
  4. Gustavo Cerbasi - inteligência financeira;
  5. TV Folha - canal da Folha de São Paulo;
  6. Dinheirama - educação financeira com linguagem simples e descomplicada;
  7. Vladimir Campos - dicas e tutoriais de como ser mais organizado e eficiente;
  8. Bruno Paz (meu canal) - palestras, entrevistas, músicas e sustentablidade;
  9. Nexo Jornal - Nexo é um jornal digital para quem busca explicações precisas e interpretações equilibradas sobre os principais fatos do Brasil e do mundo;
  10. + Lances TV! - compacto dos jogos dos principais campeonatos do futebol brasileiro.

  

Para receber os vídeos em seu e-mail é necessário assinar o canal e clicar no botão com um sino logo ao lado. Marcar a caixa para receber os e-mails e clicar em salvar. YouTube é vida!


História do YouTube.


Paz e equilíbrio! Sucesso!

image2

O poder dos podcasts!

3 podcasts essenciais para se manter atualizado!

Por Bruno Paz


O que é um podcast?


Podcasts são arquivos de mídia digital publicados pela internet através de assinaturas, ou de um RSS Feed, permitindo aos assinantes acompanhar as atualizações ou fazer downloads. Você pode ouvir na hora que preferir. São muito úteis para manter-se atualizado, adquirir conhecimento e cultura. No Brasil indico 3 que gosto muito! São ótimos!


Café Brasil (atualidades)


Curadoria de assuntos relacionados à vida em sociedade. Comportamento, cultura, economia, saúde, educação, liderança, empreendedorismo, entre outros. 


Link para o portal - Endereço para assinatura do podcast (copiar o endereço e colar no programa ou aplicativo de podcast) 


  

Gestão descomplicada (Gestão e carreira)


O objetivo é descomplicar a gestão, dando a você e a sua carreira, novas ideias e visões do mundo dos negócios. Dicas de negócios, ferramentas de gestão ou explicando o que parece complicado. 


Link para o portal - Endereço para assinatura do podcast (copiar o endereço e colar no programa ou aplicativo de podcast)


ResumoCast (Empreendedorismo)


O ResumoCast publica toda segunda-feira um resumo de 30 minutos de um livro de negócios. É o mundo do empreendedorismo com biografias, cases, startups e modelos de gestão. 


Link para o portalEndereço para assinatura do podcast (copiar o endereço e colar no programa ou aplicativo de podcast)


Paz e equilíbrio! Sucesso!

image3